Notícias

3 passos simples para ser hospitaleiro no e-commerce

Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce

Diversos conceitos usados para o marketing em lojas físicas, também se aplicam às lojas virtuais e, cada vez mais, os lojistas buscam agregar o “parecer real” às experiências digitais.

Neste contexto, vemos que a “hospitalidade” tem se tornado um dos principais objetivos para a busca da experiência digital perfeita. Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce:

1- Personalização
Deixar que o cliente dê sua opinião sobre o background ou mostrar a ele promoções e banners dirigidos é agregar inteligência à sua loja virtual.

2- Categorização
Uma categorização bem feita facilita o encontro do que o cliente procura e também possibilita uma conversão mais rápida.

3-Conteúdo
É importante trabalhar bem as informações do produto, oferecendo detalhes, explicações diretas e ainda uma tabela de conversão de medidas, dependendo do caso. Este ponto é essencial para evitar as trocas, lembrando que a logística no Brasil é muito complexa.

Trabalhe estas questões e faça o cliente se sentir em casa. Valorize o atendimento, que é o principal ponto de contato entre o cliente e sua loja, e pense em como fazer o cliente “sorrir”, mesmo estando interagindo com uma tela. Isso só é possível com uma experiência satisfatória e agradável. Seja hospitaleiro em seu e-commerce!

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

CompraVenda
Dólar Americano/Real Brasileiro5.43295.4355
Euro/Real Brasileiro6.06526.0732
Atualizado em: 27/09/2024 17:59

Indicadores de inflação

06/202407/202408/2024
IGP-DI0,50%0,83%0,12%
IGP-M0,81%0,61%0,29%
INCC-DI0,71%0,72%0,70%
INPC (IBGE)0,25%0,26%-0,14%
IPC (FIPE)0,26%0,06%0,18%
IPC (FGV)0,22%0,54%-0,16%
IPCA (IBGE)0,21%0,38%-0,02%
IPCA-E (IBGE)0,39%0,30%0,19%
IVAR (FGV)0,61%-0,18%1,93%