Notícias
Eficiência da comunicação interna
Com a disseminação de tecnologias, a comunicação pode utilizar-se de novos canais para ser cada vez mais atraente e dinâmica
Iniciar uma tarefa sempre exige planejamento estratégico. Para a comunicação interna, isso não seria diferente. Qualquer empresa de qualquer porte pode usar essa ferramenta para fomentar um melhor convívio com os colaboradores e a interação entre eles. Sua implementação deve começar com a divulgação da missão, visão e valores da organização. Os colaboradores que estiverem integrados com o seu DNA terão mais comprometimento com os processos e metas e, assim, obterão resultados muito mais favoráveis.
Uma comunicação interna bem planejada e executada corretamente transformará os colaboradores em excelentes porta-vozes. Além de ter um profissional engajado, a empresa terá um vendedor de sua marca, produtos e serviço. E no momento da venda, nada melhor do que transmitir todas as informações ao seu cliente.
É de extrema importância que todo o quadro profissional – dos assistentes à diretoria – tenha conhecimento pleno do que está acontecendo no seu ambiente de trabalho: se ocorre a contração de mais funcionários, se estão oferecendo novos produtos e serviços, dentre outras novidades. Desta maneira, será muito difícil algum colaborador não estar antenado com o que acontece na empresa. No entanto, o inverso também é possível – e pode ter certeza, será muito pior. A falta de comunicação pode transformar seus colaboradores em negativos porta-vozes, que poderão prejudicar a marca ao invés de melhorá-la. Portanto, ao investir em comunicação institucional, a empresa tem de perceber que está aprimorando a convivência e o marketing.
Com a disseminação de tecnologias, a comunicação pode utilizar-se de novos canais para ser cada vez mais atraente e dinâmica e, assim, promover a discussão entre as diversas áreas da empresa. Para tanto, é necessário que a equipe de marketing esteja atenta ao surgimento de recursos tecnológicos e também verifique a viabilidade do canal nos processos da empresa. A comunicação interna tem de ser planejada, trabalhada e mensurada por profissionais especializados. Caso contrário, as organizações correrão o risco de estar sempre improvisando ao invés de comunicando.
Links Úteis
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 6.1051 | 6.1081 |
Euro/Real Brasileiro | 6.25 | 6.2657 |
Atualizado em: 10/01/2025 18:19 |
Indicadores de inflação
10/2024 | 11/2024 | 12/2024 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,54% | 1,18% | 0,87% |
IGP-M | 1,52% | 1,30% | 0,94% |
INCC-DI | 0,68% | 0,40% | 0,50% |
INPC (IBGE) | 0,61% | 0,33% | 0,48% |
IPC (FIPE) | 0,80% | 1,17% | 0,34% |
IPC (FGV) | 0,30% | -0,13% | 0,31% |
IPCA (IBGE) | 0,56% | 0,39% | 0,52% |
IPCA-E (IBGE) | 0,54% | 0,62% | 0,34% |
IVAR (FGV) | -0,89% | -0,88% | -1,28% |