Notícias

E-commerce no Brasil mais do que dobra em dois anos

O e-commerce do país avançou 170%, no espaço de dois anos, atingindo US$ 13,23 bilhões.

Fonte: InfoMoney

Os gastos dos consumidores on-line da América Latina, entre 2007 e 2009, cresceram 106%, segundo estudo encomendado pela Visa. Neste período, o Brasil se destacou como principal personagem comercial da região. O e-commerce do país avançou 170%, no espaço de dois anos, atingindo US$ 13,23 bilhões.

Motivados pelo aumento na renda e no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias na segurança on-line, os brasileiros consumiram mais produtos pela web.

Seguindo o mesmo processo de crescimento no e-commerce, mas com percentual bem inferior ao do Brasil, estão o México (91%), Argentina (56%) e o Chile (49%).

Mercado
A expansão brasileira também se deu na participação de mercado, que atingiu 61% do consumo on-line da região latino-americana em 2009. O México aparece novamente na segunda posição, com 12%, e o Chile, com 5% do consumo.

De acordo com a Visa, o e-commerce no Brasil contribui com 0,84% do PIB (Produto Interno Bruto). Em termos gerais, a região da América Latina e Caribe registrou alta de 49% em 2009, representando 0,52% do PIB na região.

A estimativa para o final do ano que vem é que a região experimente um aumento de 58% nas vendas on-line, atingindo um total de US$ 34,5 bilhões.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

CompraVenda
Dólar Americano/Real Brasileiro5.50985.511
Euro/Real Brasileiro6.15726.1652
Atualizado em: 20/09/2024 17:59

Indicadores de inflação

06/202407/202408/2024
IGP-DI0,50%0,83%0,12%
IGP-M0,81%0,61%0,29%
INCC-DI0,71%0,72%0,70%
INPC (IBGE)0,25%0,26%-0,14%
IPC (FIPE)0,26%0,06%0,18%
IPC (FGV)0,22%0,54%-0,16%
IPCA (IBGE)0,21%0,38%-0,02%
IPCA-E (IBGE)0,39%0,30%0,19%
IVAR (FGV)0,61%-0,18%1,93%